Um balanço do 1º ano do Ágora Tech Park e os novos projetos

O Portal SC Inova apresenta um balanço do primeiro ano do Ágora Tech Park e os novos projetos.

“Na visão dos gestores do empreendimento – credenciado também como o Centro de Inovação de Joinville -, o “hardware” que se tornou uma vitrine do ecossistema local tem como desafio a partir de agora ser cada vez mais um “software”, ou seja, ter a capacidade de “rodar” programas e iniciativas de desenvolvimento de novos negócios, soluções e projetos, além de ser um ponto de encontro para comunidades empreendedoras.

“O Ágora veio para ser o grande representante dessa Nova Economia global em nossa região”, considera Marcelo Hack, CEO do Perini Business Park, maior parque multissetorial da América Latina, que conta com 240 empresas instaladas – somadas, elas representam 20% do Produto Interno Bruto de Joinville e 2% do total de riquezas geradas em Santa Catarina.

“O primeiro ano de atividades causou um impacto muito positivo, atraiu a atenção de grandes corporações (Petrobrás, Renault, Whirlpool) e comitivas internacionais para entender o que está acontecendo aqui. Mas agora é um momento de conectar com outros players, de se tornar um farol de oportunidades para quem pretende buscar inovação ou investir na região”, ressalta o diretor executivo Jean Vogel”.

Fonte – Portal SC Inova

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email