Krona busca conexão com universidades e ecossistema de inovação para se tornar referência em Indústria 4.0

Projeto da fabricante de tubos e conexões conta com apoio do Ágora Tech Park e do programa Ágora.Connect, que reuniu representantes de universidades, associações empresariais e empresas de tecnologia para entender demandas, identificar sinergias e iniciar planejamento de ações. 

A Krona, uma das maiores empresas de tubos e conexões do país, vai instalar em breve uma unidade de produção no Perini Business Park, desenhada para ser uma referência em indústria 4.0. Representantes do time de engenharia da empresa se reuniram com players do ecossistema de inovação para apresentar informações, referências, possibilidades e demandas relacionadas à temática da indústria 4.0. 

O encontro aconteceu no auditório do Ágora, no último dia 30 de setembro, e reuniu representantes das universidades (UFSC, Udesc, Católica, Univille e Unisociesc), entidades como a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), Vertical Manufatura da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o laboratório FaberUp/FIESC, o programa Perini City Lab e a Pollux, desenvolvedora de soluções de manufatura avançada e robótica colaborativa, que tem sede no Perini e braço de inovação no Ágora HUB.

“O Ágora cumpre sua função de conector da tríplice hélice para gerar inovação a empresas e entidades que estão em nosso entorno. Assim, aproximamos academia, mercado e sociedade às demandas de uma grande empresa que busca não apenas desenvolvimento tecnológico, mas também uma rede que estimule o desenvolvimento de políticas de inovação e novos negócios”, afirma Jean Vogel, diretor executivo do Ágora.

A Krona completa 26 anos de fundação em 2020 com aproximadamente 1,7 mil colaboradores em suas três unidades fabris, duas em Joinville e uma em Marechal Deodoro (Alagoas). São mais de 10 mil clientes ativos e cerca de mil itens no portfólio, que atende projetos residenciais, industriais e comerciais. 

“As conexões com o ecossistema de inovação da região estão ampliando as possibilidades de materialização do nosso novo ambiente no Perini Business Park, certamente Joinville ganhará um espaço totalmente inovador e propício às mais diversas oportunidades da indústria 4.0”, reforça Israel Almeida Furtado, gerente de engenharia da Krona Tubos e Conexões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email