Inscrições para a 2ª Edição do Programa Nascer de Pré-Incubação

Programa de pré-incubação da FAPESC, entra em seu segundo ciclo, e tem inscrições até a próxima terça-feira, dia 30/06.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), lançou a chamada para a segunda turma do Programa NaSCer. Programa de pré-incubação de ideias gratuito, com mentorias, palestras, workshops, além de criar uma rede de contatos entre os participantes, com o intuito de desenvolver o modelo de negócio, para viabilizar a abertura da empresa (link para o edital).

Na primeira edição, mais de 120 em SC e 12 equipes em Joinville foram selecionadas, e iniciaram o programa em março, com conclusão prevista para outubro. Eles recebem a mentoria de grandes nomes do mercado local, que auxiliam no desenvolvimento das ideias, contribuindo com suas experiências. O Ágora.Start é a iniciativa que contempla a gestão do Programa Nascer em Joinville, que acontece aqui no Ágora Tech Park.

O professor da UFSC e coordenador da gestão em Joinville – diretor técnico do Ágora – Rafael Catapan acredita que “o programa auxilia o empreendedor no início de sua caminhada. E entendemos que o segundo ciclo será ainda melhor, uma vez que aprendemos muitas peculiaridades nessa primeira edição. As equipes participantes, com toda certeza, são transformadas durante o período de pré-incubação”.

Oportunidade de começar a trilha do empreendedorismo

Nosso diretor executivo, Jean Vogel diz “o programa é uma oportunidade ideal àqueles que tem uma ideia e, antes de tirá-la do papel, precisam saber coloca-la nele. Importante para dar o próximo passo, seja para abrir um café ou startup de tecnologia, o Nascer é o caminho para começar a trilha do empreendedorismo”.

Uma das equipes da primeira edição, que estão no programa, a Organa Biotech tem crescido conceitualmente com sua ideia. Talita, uma das integrantes da equipe diz que “fazer parte do Programa NaSCer tem sido uma das razões do fortalecimento da Organa. Para uma empresa que está dando seus primeiros passos, poder contar com o apoio de uma infraestrutura eficiente a custo zero é tão necessário quanto a ideia do negócio em si.”

O programa tem foco não somente em desenvolver ideias, mas também os profissionais. “Além de todo o suporte que as ideias pré-incubadas recebem nas áreas de gestão, marketing, contábil, jurídica dentre outras, a metodologia ainda busca transformar excelentes técnicos em empresários e tecnologias inovadoras em negócios. Ou seja, não somente auxiliar na formação de uma empresa de base tecnológica, mas também na dos indivíduos que vão administrá-la. Temos muito a agradecer!” complementa Talita.

Realização nos Centros de Inovação de Santa Catarina

O Nascer é realizado nos Centros de Inovação, que ficam nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. São ambientes colaborativos e que estimulam a criatividade, onde os participantes farão os encontros presenciais e terão acesso a diversas ações que os ajudarão a transformarem os planos em realidade.

O Cocreation Lab, que está associado também aos Centros de Inovação do Governo do Estado, é quem viabiliza a plataforma da metodologia exclusiva TXM Business.

Para realizar a inscrição da sua ideia de negócio viável na 2ª Edição do Programa Nascer, basta conferir o Edital diretamente no site da FAPESC. As inscrições vão até dia 30/06/20.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email