Começa a construção de mais um prédio do Ágora Tech Park Parque tecnológico fica localizado no Perini Business Park, em Joinville/SC

A Perville Engenharia começou as obras do Ágora MOB, novo prédio do Ágora Tech Park, localizado no Perini Business Park. Com 4.500 m² de área locável, o Ágora MOB teve o nome escolhido de forma colaborativa, com votação entre os colaboradores da área administrativa do Perini e da Perville. Significa multidão, e também remete à mobilização, características que representam o espírito do ecossistema de inovação.
O Ágora MOB terá espaços privativos customizáveis a partir de 50 m² que privilegiam a contemplação da paisagem do entorno de dentro do próprio escritório. Serão ambientes disruptivos e abertos, com uma visão que permeia todo o espaço interno, facilitando que a colaboração aconteça de forma mais completa no local de trabalho. O objetivo é que as salas sejam ocupadas tanto por organizações de base tecnológica quanto por empresas que estejam focadas em inovação ou mudança de modelo de negócio.
Desenvolvido pelo Estúdio Módulo – mesmo escritório de arquitetura que projetou o Ágora HUB – o Agora MOB segue o design industrial, que caracteriza o prédio já existente e conversa com o DNA de uma cidade com forte vocação manufatureira.
O projeto tem um grande átrio com boulevard gastronômico e sala de cocriação com mobiliários flexíveis para atender a demanda de eventos de médio porte. Inclui, também, uma praça aberta que será um local de convivência para todo o Perini Business Park, incluindo bosque com arquibancadas e área para eventos ao ar livre. A conexão entre o Ágora HUB e o Ágora MOB será feita por uma passarela coberta.

Sobre o Ágora Tech Park

Mais do que um parque tecnológico, o Ágora Tech Park é um ambiente de, e para, a inovação, com estrutura física projetada para proporcionar a colisão de ideias e oportunidades e a conexão entre academia, governo, empresas e sociedade.
Proporcionar conexão que gere colaboração e compartilhamento de experiências é o propósito do Ágora, um ambiente físico com mais de 140 mil m² e quase  de área construída, englobando seu Centro de Inovação – Ágora HUB, e as sedes do Campus Joinville da UFSC e da Conta Azul.
O Ágora HUB é o prédio central. Reúne 32 operações – entre empresas de tecnologia, entidades, operações estruturantes e serviços de apoio – além de espaços de convivência, como locais para descompressão e network, auditório, salas de treinamento e de reunião e praça de alimentação.

Sobre o Perini Business Park

Com 18 anos de existência, o Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 720 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina

Confira também na coluna do Claudio Loetz.

Matéria do Baguete

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email