Começa a construção de mais um prédio do Ágora Tech Park Parque tecnológico fica localizado no Perini Business Park, em Joinville/SC

A Perville Engenharia começou as obras do Ágora MOB, novo prédio do Ágora Tech Park, localizado no Perini Business Park. Com 4.500 m² de área locável, o Ágora MOB teve o nome escolhido de forma colaborativa, com votação entre os colaboradores da área administrativa do Perini e da Perville. Significa multidão, e também remete à mobilização, características que representam o espírito do ecossistema de inovação.
O Ágora MOB terá espaços privativos customizáveis a partir de 50 m² que privilegiam a contemplação da paisagem do entorno de dentro do próprio escritório. Serão ambientes disruptivos e abertos, com uma visão que permeia todo o espaço interno, facilitando que a colaboração aconteça de forma mais completa no local de trabalho. O objetivo é que as salas sejam ocupadas tanto por organizações de base tecnológica quanto por empresas que estejam focadas em inovação ou mudança de modelo de negócio.
Desenvolvido pelo Estúdio Módulo – mesmo escritório de arquitetura que projetou o Ágora HUB – o Agora MOB segue o design industrial, que caracteriza o prédio já existente e conversa com o DNA de uma cidade com forte vocação manufatureira.
O projeto tem um grande átrio com boulevard gastronômico e sala de cocriação com mobiliários flexíveis para atender a demanda de eventos de médio porte. Inclui, também, uma praça aberta que será um local de convivência para todo o Perini Business Park, incluindo bosque com arquibancadas e área para eventos ao ar livre. A conexão entre o Ágora HUB e o Ágora MOB será feita por uma passarela coberta.

Sobre o Ágora Tech Park

Mais do que um parque tecnológico, o Ágora Tech Park é um ambiente de, e para, a inovação, com estrutura física projetada para proporcionar a colisão de ideias e oportunidades e a conexão entre academia, governo, empresas e sociedade.
Proporcionar conexão que gere colaboração e compartilhamento de experiências é o propósito do Ágora, um ambiente físico com mais de 140 mil m² e quase  de área construída, englobando seu Centro de Inovação – Ágora HUB, e as sedes do Campus Joinville da UFSC e da Conta Azul.
O Ágora HUB é o prédio central. Reúne 32 operações – entre empresas de tecnologia, entidades, operações estruturantes e serviços de apoio – além de espaços de convivência, como locais para descompressão e network, auditório, salas de treinamento e de reunião e praça de alimentação.

Sobre o Perini Business Park

Com 18 anos de existência, o Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 720 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina

Confira também na coluna do Claudio Loetz.

Matéria do Baguete

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
EnglishGermanItalianNorwegianPortugueseSpanish