Clamed inaugura farmácia do futuro em Joinville

A Clamed, empresa do varejo farmacêutico sediada em Joinville, com mais de 550 farmácias no Brasil, lança sua farmácia-conceito. Um hub de saúde integrado, que traz novas tecnologias, novos serviços farmacêuticos e para compra de medicamentos, colocando o consumidor no centro do negócio, de modo a proporcionar uma experiência interativa, que o inspire a cuidar da sua saúde.

O Clamed Health Center faz parte de um centro de inovação em saúde, localizado no parque tecnológico Ágora Tech Park, em Joinville.

O espaço é um laboratório, com ambiente totalmente projetado em um conceito inovador, onde serão testadas novas formas de atendimento. A farmácia-conceito conta com caixas de autoatendimento, locker para entrega de encomendas, tablets que oferecem interação e informações sobre os produtos, holografias de gôndolas, assistente virtual, sala de telessaúde e outras novidades.

“A ideia de um Health Center é ser muito mais que uma farmácia, é ser um espaço de cuidado com a saúde dos nossos clientes nos diversos âmbitos da sua jornada. Nosso desafio é ser uma solução completa para proporcionar saúde e bem-estar“, conta o diretor de inovação da Clamed, Andrey Bornschein.

Conceito comporta espaços dedicados à jornada do consumidor

A loja contempla diferentes ambientes de interação, a começar pela área Sinta e Experimente, onde o cliente tem à disposição várias tecnologias para auxiliar na sua compra. Um espaço para exploração e interatividade, com novas metodologias de atendimento e comando de voz, que integra o físico com o virtual, como uma habilidade específica com a colaboração da Alexa e um tablet que faz um onboarding da loja.

A área Converse é destinada a um atendimento mais humanizado, desmistificando o balcão padrão. Nesta seção o profissional farmacêutico dispõe de atenção e cuidados individuais aos clientes, oferece orientações e também esclarece dúvidas.

Já a área Cuide-se é um espaço integrado de soluções em saúde. Nela o cliente recebe serviços farmacêuticos, check-ups de saúde, teste laboratoriais rápidos e acesso a telessaúde, inicialmente destinada à saúde ocupacional.

“Aqui oferecemos aos clientes uma experiência unificada e de inovação focando em oportunizar uma melhor qualidade de vida para as pessoas e não apenas vender produtos”, reforça Andrey Bornschein.

O espaço foi formatado para ser um grande laboratório de testes, que possibilita conhecer e analisar o comportamento do consumidor no ambiente de compra.

“Projetamos o Clamed Health Center para podermos reescrever o conceito de farmácia na vida das pessoas. Aqui será testado um novo modelo de atendimento, uma solução completa de saúde e bem-estar para o consumidor”, finaliza Andrey Bornschein.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email