Ágora Talks estreia agenda de eventos do Ágora Tech Park

Poucas horas após sua inauguração, parque tecnológico do Perini Business Park abriu oficialmente a agenda de eventos do Ágora Hub. O Ágora Talks contou com palestrantes de renome mundial

Com a participação de mais de 200 profissionais ligados às áreas de inovação, tecnologia, transformação digital e empreendedorismo, o Ágora Talks abriu com chave de ouro a agenda de eventos do Ágora Tech Park, o novo parque tecnológico de Santa Catarina.

Entre os palestrantes, destacaram-se Josep Piqué, da La Salle Technova, conhecido internacionalmente por seu trabalho na construção do ecossistema de inovação em Barcelona, na Espanha. Considerado um dos profissionais de maior renome neste segmento em todo o mundo, Piqué elogiou o Ágora e sua estrutura que funciona dentro do maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, em frente a uma importante universidade federal. Ficou impressionado com o que conheceu e reforçou que acredita verdadeiramente no sucesso do Ágora Tech Park.

O israelense Oren Gershtein, da Idealitty Roads, compartilhou experiências de desenvolvimento de ecossistemas com alta capacidade de entrega por todo o mundo. Ele valorizou o potencial de crescimento que encontrou em Joinville e em Santa Catarina. Ressaltou características que assemelham a experiência brasileira à israelense. Além disso, apresentou uma série de dicas, atalhos que podem fazer a diferença e potencializar o crescimento deste ecossistema em Joinville.

Outro palestrante que mereceu destaque foi João Kepler, da Bossa Nova Investimentos, conhecido como o maior investidor anjo de startups do Brasil. Ele deu destaque ao tema Transformação Digital e valorizou o potencial dos jovens empreendedores brasileiros.

Gustavo Zevallos, CEO da IXL Center; Douglas Zanatta, da Movit – uma das principais representantes dos serviços Google no Brasil; e Alexandre Campos, da Algar Telecom, também participaram como palestrantes do Ágora Talks. Jean Vogel, diretor Executivo do Ágora Tech Park, destaca que a presença desses palestrantes tão representativos para o ecossistema confirma a força que o Ágora Tech Park conquistou antes mesmo de sua inauguração. “Com o Ágora Talks, o Ágora Tech Park se fortalece como um novo habitat de tecnologia, network e conexões, posicionando Joinville e o Estado catarinense neste ecossistema”, ressalta Vogel.

Talk & Coffee com João Kepler

Antes de sua palestra no Ágora Talks, João Kepler, o maior investidor anjo de startups do Brasil, se reuniu com mais de 30 profissionais para um bate-papo. Em pauta, seus atuais e futuros investimentos no país e a importância de se fortalecer o empreendedorismo, apostar no aconselhamento e no mentoring. Kepler já foi empreendedor e hoje investe em mais de 400 negócios no Brasil. Ele representa no país o Bossa Nova, um dos maiores fundos de investimento mundial. Kepler é reconhecido pela qualidade dos investimentos e pelo suporte que dá a essas startups. Investe dinheiro, conhecimento e know how para que o negócio cresça. Além de apresentar sua experiência, Kepler respondeu perguntas e autografou seu livro Smart Money para os presentes.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email