ABII terá sua sede no Ágora Tech Park

Na foto, Alexandre D’Angelo, secretário Executivo da ABII; Alison Takano, diretor Comercial do Perini Business Park; José Rizzo, presidente da ABII; Rogerio Morrone e Claudio Goldbach, diretores da ABII.

Ao reunir em um único espaço provedores e usuários de tecnologia e instituições de ensino e pesquisa, o Ágora Tech Park já é visto – antes mesmo de sua inauguração, que acontecerá no próximo dia 28 de março – como um catalisador que promoverá interações relevantes, como a de empresas ligadas a IIoT (Internet Industrial das Coisas).

Motivados por este cenário de coalizão e engajados na missão de ampliar sua atuação, a ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial) anuncia a mudança de sua sede para o Ágora Tech Park. A assinatura do contrato aconteceu na tarde desta segunda-feira (28/1), com a presença de diretores da ABII e do Perini Business Park.

Claudio Goldbach, diretor da ABII, ressalta que o Ágora Tech Park promoverá um espaço ideal que vai conectar empresas, empreendedores e profissionais, o que vai disseminar e fortalecer o IIoT no Brasil. O diretor adianta que em 2019, no segundo semestre, um dos encontros nacionais da ABII já está confirmado para acontecer em Joinville (SC), no auditório do Ágora Tech Park.

O Ágora Tech Park está sendo construído no Perini Business Park, maior condomínio empresarial multisetorial da América do Sul. Sua inauguração está confirmada para acontecer no próximo dia 28 de março.

A ABII é uma das mais importantes entidades voltadas para inovação e tecnologia. Nasceu em Joinville, em agosto de 2016, e atua com o objetivo de promover o crescimento acelerado e o fortalecimento da IIoT no Brasil. A associação é signatária do Acordo de Cooperação com o Industrial Internet Consortium – IIC, criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel e foi fundada por iniciativa de três catarinenses: Pollux, FIESC/CIESC e Embraco.

Com mais de 50 empresas associadas, de companhias globais como Embraer, Porsche, TOTVS a startups como a GoEPIK, LiteLiMS e Intelup, a
ABII fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, além da realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email